Paralisação do magistério catarinense continua estável
Florianópolis,


Mais um dia de greve dos professores com dados de estabilidade. A diretora de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação (SED), Sheila Marins, ressaltou nesta quinta-feira (26), que “a grande maioria dos professores está em sala de aula e, com isso, o prejuízo aos alunos está minimizado”. Dos 40 mil professores em atividade, cerca de 3% aderiram ao movimento.
A Secretaria de Estado da Educação está orientando a direção das escolas e os gerentes regionais para que o processo educacional ocorra na maior normalidade possível, garantindo o acesso dos professores que não aderirem à paralisação. Assim, como feita na semana passada, diretores de todo o Estado se reúnem em webconferência, nesta sexta-feira, 27, das 10h às 12h, para receber novas orientações. “As informações repassadas na semana passada foram muito úteis para os gestores escolares. Muitas dúvidas foram esclarecidas, o que contribuiu para o trabalho desta semana”, avalia Sheila.
Segundo informações da Gerência de Educação da SDR de Lages, dos 1.600 professores efetivos que atuam nas 46 escolas da rede estadual, apenas 20 estão em greve. O número representa 1,2% do quadro. A orientação da gerência é que os alunos que teriam aula com os professores grevistas compareçam às escolas normalmente, pois outras atividades serão desenvolvidas para preencher os horários. A escola Nossa Senhora do Rosário, por exemplo, realizou hoje, 26, aulas extras nos laboratórios de informática e ciências.    
O Governo do Estado encaminhou hoje ao SINTE um ofício com a resposta à solicitação feita ontem ao governador Raimundo Colombo. O documento reforça a tese de que o Governo só retorna às negociações com todos os professores em sala de aula e destaca: “considerando a disposição de ambas as partes de manter abertos os canais de comunicação, o Governo convida as lideranças sindicais a apresentarem um gesto de boa vontade pelo diálogo, encerrando a greve ainda esta semana, para que sejam restabelecidas as conversações imediatamente já no início da próxima semana”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços