O ciúme exagerado de “Amar foi minha ruína” no Clube de Vídeo
Longa é exibido nesta quarta (09) às 18h30

Nesta quarta-feira, dia 09 de maio, O Clube de Vídeo exibe gratuitamente o filme “Amar foi minha ruína”, às 18h30 na Casa da Cultura de Teresina. Neste melodrama, Gene Tierney consegue capturar o retrato de uma mulher ciumenta. Embora seja noiva de um político, Ellen seduz o belo Richard e casa-se com ele após conhecê-lo há poucos dias. Mas Richard logo descobre com sua irmã e sua mãe que o egoísmo e o amor possessivo de Ellen arruinou a vida de outras pessoas e poderá arruinar a sua.

A Casa da Cultura fica localizada na Rua Rui Barbosa, N° 348, Centro, próxima à Praça Saraiva, mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Ela serve de espaço para exposições em geral e também para o Clube de Vídeo de Teresina, que se propõe a sempre trazer os clássicos do cinema mundial.

Richard 'Dick' Harland é um escritor que vive em uma cabana, à beira de um lago, no Maine.  Ele tem um irmão, adolescente, Danny, paralítico da cintura para baixo. Ao viajar de férias para o Novo México, Dick conhece, no trem, a bela Ellen Berent, noiva do jovem político, Russell Quinton.

Em pouco tempo, ela se apaixona por Dick e rompe o noivado com Russell..  Quando vão visitar Danny, na Georgia, Ellen dá sinais de seu amor possessivo, ao dizer que jamais admitirá que alguém, a não ser ela, cuide do marido. Dick passa horas trabalhando em seu novo livro, o que não a agrada, já que ela se vê passada a um segundo plano.  A partir de então, desenrola-se este drama, envolto em ciúmes exagerados que acaba terminando em tragédia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços