Novas tecnologias são temas de curso do Nead
O Departamento de Informática e o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá oferecerão, no próximo semestre, o curso Novas Tecnologias da Informação e Comunicação na Mediação Escolar, destinado a docentes diretamente ligados à produção de material didático audiovisual. Poderão participar docentes da UEM e da rede pública estadual de ensino do Paraná e rede municipal de ensino. O objetivo do curso é capacitar professores para produzirem objetos de aprendizagem que possam ser utilizados tanto no ensino presencial como a distância.

Este é um curso de extensão gratuito, que será realizado por meio do ambiente Moodle (na modalidade a distância) e versará sobre a produção de material didático eletrônico, também conhecidos como recursos abertos de aprendizagem. Com 120 horas/aula, terá os seguintes módulos: Informática Básica; Multimídia; Fundamentos do Processo de Ensino e Aprendizagem; Sistemas LMS; Ferramentas de Autoria; Normas para a Criação de Objetos de Aprendizagem; Criação e Publicação e Distribuição de Conteúdos para E-Learning; e Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem no E-Learning.

As inscrições para o curso, possível graças ao convênio entre a UEM e o Ministério da Educação, devem ser feitas pelo site http://webdidata.uem.br/wp/wp-login.php?action=register. A homologação das inscrições será feita no final de junho. O número de vagas é limitado e será dimensionado de acordo com as inscrições. Outras informações no Nead, Bloco H-01, fone 3011 – 4098 ou site http://portal.nead.uem.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços