Profissionais de saúde participam de capacitação para o APSUS
Durante os dias de capacitação, as UBS estarão fechadas

A direção da Autarquia Municipal de Saúde comunica que nas próximas semanas, de 15 a 28 de maio, Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão fechadas para capacitação dos servidores para o Plano Diretor de Atenção Primária à Saúde no SUS (APSUS), das 12 às 17 horas. A capacitação será ministrada por profissionais do Governo do Estado/16ª Regional de Saúde, na sala de reuniões da Autarquia, das 13 às 17 horas, nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23, 24, 25 e 28 de maio.
O APSUS institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre o Estado e os Municípios. Para a população paranaense, o APSUS possibilitará atendimento à saúde com qualidade e resolutivo em todas as regiões do estado, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos paranaenses, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes de APS. Com eficiência e de forma humanizada, as equipes de APS deverão se instituir como um novo paradigma assistencial no setor saúde, produzindo uma mudança em todo o modelo de atenção à saúde no Estado.
UBS estarão fechadas
Participarão da capacitação, todos os profissionais de Saúde das Unidades Básicas. Na terça-feira (15/05) estarão fechadas as UBS: João Mariotto (Vila Formosa), Mercedes Moreno (Vila Regina), Rodrigo Yoshii (Vila Apaucaraninha) e CAPS I; quarta-feira (16/05) estarão fechadas as UBS do CSU, Eros Pacheco (Afonso Camargo) e Leopoldo Hartiwg Júnior (Vila Nova) e na quinta-feira (17/05) estarão fechadas as UBS Antônio Sachelli (jardim Colonial), Padre Dominic Camilleri (Caixa de São Pedro) e Walter Lazarini (Distrito de Pirapó).
No dia 21/05: UBS Joaquim Trizzotti (Adriano Correa), Valdecir de Paula (jardim das Flores) e Orestes Marquito (Jardim Marissol); dia 22/05: UBS Ana Maria Pepatto (Jardim Trabalhista), Osvaldo Damin (Vila São Carlos) e Romeu Milani (centro; dia 23/05 UBS Mioji Kogure (Jardim Aclimação), Philipe Wecwrth (Jardim Milani) e Raul Castilho (João Paulo); dia 24/05 Maria do Café (Jardim Ponta Grossa), Mario Verussa (Correia de Freitas) e Pedro Barreto (Vila Reis); dia 25/05 UBS Marcos Mascaro (Parigot de Souza) e Takaiti Miyadi (Dom Romeu Alberti) e no dia 28/05, Bolivar Pavão (Jardim América), Julia Renczkowski (Marcos Freire), Padre Tadeuz Wrobel (Jardim Apucarana), CAPS AD e NATTA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços