Produtores rurais recebem pagamento por serviços ambientais

Rio Claro

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e a Associação Pós-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), formalizaram um contrato para o pagamento dos serviços ambientais para a preservação e execução de ações do Projeto Produtor de Água e Floresta da Bacia do Guandu.
Participaram da reunião o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Mário Vidigal, o gerente de recursos hidricos da Agevap, Fernando Torga, a Coordenadora do Produtor de Água, Mata Atlântica e Savanas Centrais, Anita Diederichsen e representantes da área jurídica.
A Agevap transferirá recursos financeiros para o município de Rio Claro, visando ao pagamento dos produtores de água e floresta inscritos no Projeto Produtores de Água e Floresta no Âmbito da Bacia Hidrográfica do Guandu.
- O produtor rural terá que trabalhar para ter direito ao pagamento. Técnicos da Agevap analisarão se as propriedades rurais estão sendo bem cuidadas – explicou Torga.
Segundo Vidigal, a previsão é que até o final de maio esteja pronta a lista completa dos produtores que receberão recursos financeiros. Ele informou ainda que o pagamento é feito semestralmente e a Prefeitura possui até 30 dias para transferir o valor para os proprietários.
- Mediante cumprimento das metas, após a vistoria e o laudo técnico, será transferido o dinheiro para os produtores. O objetivo é dar um ganho a mais para eles, aumentando a preservação ambiental do município – falou o Secretário de Meio Ambiente.

Foto: reuniao-agevap.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade