Negociação com autoridades bolivianas


Reunião com Waldeci Nicácio, representante de produtores e o prefeito Joasis dos Santos (Foto: Nonato de Souza/Assessoria Sesp)
Reunião com Waldeci Nicácio, representante de produtores e o prefeito Joasis dos Santos (Foto: Nonato de Souza/Assessoria Sesp)
Domingo, dia 13, o embaixador Marcel Biato participou de uma reunião na prefeitura do Município de Capixaba, a 76 km de Rio Branco, com as presenças do Secretário adjunto de Direitos Humanos, Waldeci Nicácio, prefeito Joásis dos Santos, vereadores e representantes dos pecuaristas ameaçados de expulsão pelo Governo Boliviano. Também estiveram presentes Danilo Mota, comandante do 4º BIS e o Superintendente Regional do Incra, João Thaumaturgo Neto.
Após a reunião na Prefeitura de Capixaba, o embaixador foi conhecer a “Vila Bela Flor”. Conversou com moradores das duas vilas e sentiu a preocupação dos comerciantes com possíveis retaliações que possam sofrer dos brasileiros, pois todos vivem em função do comércio e das boas relações entre os dois povos.
Do lado boliviano, as famílias aproveitaram para pedir ao embaixador que intervenha junto às autoridades do Brasil para que a energia elétrica chegue às suas casas, uma vez que do lado oposto do ramal há luz para atender os brasileiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços