Município inicia construção de ciclovia na região sul


Nova ciclovia será interligada com outras já existentes; projeto incentiva o uso de transporte não motorizado e melhoria na qualidade de vida dos londrinenses
O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje (26), às 9h30, o início das obras para a construção da ciclovia da região sul. Os trabalhos devem ter início na noite de hoje (26), no cruzamento da avenida Harry Prochet com a Almeida Garret. E vão seguir em direção à avenida Waldemar Spranger e Ademar de Barros, sendo que nesta, a ciclovia vai passar pelo canteiro central e, dada a necessidade de utilização de maquinários, os serviços serão desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

A ciclovia terá três quilômetros de extensão e serão investidos cerca de R$ 500 mil. Parte dos recursos utilizados é proveniente do município e alguns trechos da ciclovia constam no projeto enviado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Por isso, serão utilizados também recursos do empréstimo cedido pelo BID.

O prefeito disse que a integração que será feita desde a rua professor Joaquim de Matos Barreto com a avenida Maringá, Ayrton Senna, Ernani Lacerda de Athayde ligando com a Ademar de Barros vai valorizar a área do lago Igapó dando mais espaços de lazer para a população, mais mobilidade e facilidade de deslocamento.

De acordo com Wilson de Jesus, “é mais uma marca da administração Barbosa Neto e um investimento em transporte que não polui o meio ambiente, não motorizado e que preserva a qualidade de vida da população londrinense”.

Segundo o diretor de Trânsito e Transportes da CMTU, existe um projeto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) que estuda a possibilidade de fazer uma ciclovia que vai subir a Harry Prochet, prosseguindo pela marginal da PR 445 até o terminal do Acapulco.

O projeto é desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços