Modernização da gestão de pessoas e patrimônio do Estado recebe recursos de R$ 10 milhões do BNDES
Rio de Janeiro - RJ,


O governador Raimundo Colombo assinou, nesta quarta-feira, 9, um contrato de financiamento de R$ 10 milhões de linha de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. O recurso, do Programa de Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais (PMAE), será utilizado na certificação digital e modernização da gestão pessoal e patrimonial da Secretaria de Estado da Administração. 
O financiamento do PMAE será pago pelo Estado em 60 parcelas mensais, a partir do dia 15 de junho de 2015, com a última parcela com vencimento para 2020. A taxa de juros será de 1,9% ao ano acima da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), divulgada pelo Banco Central. “A questão da gestão, da redução de custos, da eficiência da máquina e da prestação de serviços com mais qualidade é o grande desafio. Esses recursos, associados aos nossos, vão potencializar os trabalho que já estamos desenvolvendo nesse setor”, afirmou o governador. Para o diretor do BNDES, Guilherme Lacerda, o Estado de Santa Catarina tem uma condição fiscal positiva e o Banco vai contribuir para o seu desenvolvimento.
Acompanharam a audiência na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, os secretários da Fazenda, Nelson Serpa; Ação Social, João Candido; o presidente do Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina - Badesc, Nelson Santiago; diretor de captação de recursos e da Dívida Pública da Secretaria da Fazenda, Wanderlei das Neves; além do superintendente da área de Infraestrutura Social, Ricardo Ramos; chefe do departamento de mobilidade urbano e regional, Rodolfo Torres; e o senador Luiz Henrique da Silveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços