Ministra vai esclarecer denúncias contra Ministério da Pesca

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, participa hoje de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Ela virá esclarecer as denúncias de irregularidades na compra de 28 lanchas por parte do Ministério da Pesca.
A audiência, solicitada pelo deputado Vanderlei Macris(PSDB-SP), será realizada no Plenário 9, após a reunião ordinária da comissão, que começa às 9 horas.
Em auditoria, o Tribunal de Contas da União (TCU) apontou ocorrência de desperdício de R$ 31 milhões na compra das lanchas pelo Ministério da Pesca, que se encontram inoperantes e em risco de entrar em processo de sucateamento.
Além disso, a comissão pretende esclarecer a informação de que a empresa beneficiada pelo contrato, a Intech Boating, teria doado cerca de R$150 mil ao comitê do PT, que bancou parte da candidatura de Ideli Salvatti ao governo catarinense em 2010.
“A Ministra Ideli Salvatti deve prestar informações sobre as relações mantidas com a empresa Intech Boating, não só porque ocupou o Ministério da Pesca durante parte da execução, mas também porque é contra si que pesam as acusações de ter-se beneficiado das doações oriundas da empresa”, afirma Macris.
Da Redação/ RCA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade