Meu bebê nasceu e agora como vou trabalhar?
 
Berçário do Colégio do Carmo é uma das opções
 

 
Muitas mamães, ao verem sua licença-maternidade chegar ao fim, se perguntam: e agora como vou trabalhar? Ficar distante do bebê por 6 ou 8 horas são desconfortáveis.

Para amenizar a ansiedade e trazer mais tranquilidade, algumas recorrem a babás com boas referências, outras preferem berçários com uma infraestrutura completa e profissionais especializados e experientes.

Foi assim que os pais de Francisco, 11 meses, chegaram ao Colégio do Carmo. Recém-instalados na cidade de Santos, a bióloga Bárbara Prates Carpeggiani e o engenheiro Frederico Estolano da Silva ouviram sugestões de amigos, pesquisaram e optaram pela instituição por conta de sua tradição educacional.

“Pedimos referências, pois tínhamos de ter confiança no local em que estaríamos deixando o nosso primeiro filho”, conta Bárbara.

O horário de funcionamento foi outro diferencial que atraiu o casal. “O horário expandido, das 7h às 19h, e o funcionamento contínuo durante o ano, sem pausas em feriados e datas comemorativas, como as do final do ano, ajudam muito os pais que trabalham”.

Segundo ela, Francisco está há cinco meses no berçário e já mostra evolução. “Aqui ele brinca, tem aula de música, assiste vídeos educativos e interage com outros bebês”.

De acordo com a pedagoga Letícia Kelly Ferreira Nóbrega todas estas atividades são importantes para o desenvolvimento da criança. “É essencial mantermos um cronograma de estimulação motora, visual e oral”, afirma. 

Com esta metodologia, o Colégio do Carmo assiste crianças entre zero e três anos. O berçário, em período integral, oferece ainda todos os cuidados básicos de higiene e alimentação. Outras informações são obtidas no site www.carmo.com.br.
 
 
Por Emanuelle Oliveira
Jornalista - Mtb 59.151

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços