Metroplan comemora 37 anos de história na Região Metropolitana
Foto destaque
  • Metroplan é responsável pela a organização e o desenvolvimento de 66 municípios da RMPA

Há 37 anos, a Fundação de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) é responsável pela a organização e o desenvolvimento de 66 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), e das aglomerações urbanas do Nordeste, do Sul e do Litoral Norte. A data da criação do órgão foi comemorada pelos funcionários nessa quinta-feira (10), na sede da instituição, no centro da Capital.

O superintende Oscar Escher parabenizou a todos pela forma com que conduzem e acolhem os projetos da instituição. O gestor enfatizou que, ao longo dos anos, a instituição sustenta uma marca forte na sociedade. Recentemente ela incorporou o Gabinete de Governança Metropolitano.

Além de apoio técnico às ações de interesse dos municípios, a Metroplan trabalha a relação entre as cidades, como explica a técnica em Planejamento Urbano, a engenheira Nanci Begnni Giugno: "Ela propicia a articulação entre os municípios e a otimização de recursos, com uma visão de curto e médio prazos. A Fundação identifica a potencialidade e fragilidade regional em busca de um futuro melhor para a sociedade". Nanci acompanhou a criação da instituição e em 1991 ocupou o cargo de diretora.

A fundação cresce nos seguintes eixos: Gestão e Governança local; com ações para promover a mobilidade, e para potencializar o desenvolvimento regional, social e econômico, a partir do uso racional da água.
 
Texto e foto: Daniela Cenci/SOP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços