Mendes Ribeiro visita a Agrotins, em Palmas/TO   
 Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins mostra as novidades do agronegócio brasileiro até sábado 
 
 Brasília  - O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participa nesta quarta-feira, 9 de maio, da abertura oficial da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, em Palmas, às 10h. O evento que começou nesta terça-feira, 8 de maio, termina no sábado, dia 12.  A 12ª edição da Agrotins se realiza no Centro Agrotecnológico de Palmas e traz as novidades no setor do agronegócio brasileiro.
O tema da Feira neste ano é Irrigação: Negócio sustentável, líquido e certo. De acordo com a Superintendência de Irrigação e Drenagem esta área promete crescer 20% em 2012. A cada edição, a maior feira da região Norte do Brasil, leva informações para milhares de pecuaristas, agricultores, empresários e é responsável pela movimentação de milhões em negócios. Para facilitar o acesso a essas novas tecnologias, instituições financeiras presentes na feira oferecem condições especiais de financiamento.
O objetivo é que o setor seja impulsionado ainda mais pela Agrotins, que já se consolidou como um espaço único de oportunidades de negócios e transferências de tecnologias. Atualmente, o Tocantins possui cerca de 90 mil hectares de áreas irrigadas produzindo principalmente arroz, feijão, soja para semente, milho, cana-de-açúcar e frutas.
Para impulsionar ainda mais a Irrigação, o Governo Federal criou o Moderinfra – Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem, que em 2012 financiará R$ 1,3 milhão por cliente, e até R$ 4 milhões por empreendimento coletivo. O investimento é voltado para implantação, reforma, recuperação, adequação e modernização dos sistemas de irrigação e armazenagem, em todo o Brasil. No Tocantins, já está disponível por meio do BNDES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços