Marco Maia critica liminar que suspendeu depoimento de Cachoeira

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, disse há pouco que a liminar que suspendeu o depoimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi uma "decisão equivocada".
"A minha avaliação é que o bicheiro Carlinhos Cachoeira deveria depor. A CPI é um inquérito, por isso as pessoas que vêm depor não são réus", disse. O depoimento de Cachoeira estava previsto para a tarde de hoje.
A liminar vale até o julgamento do habeas corpus impetrado pelo advogado de Cachoeira, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, para ter acesso ao conteúdo dos inquéritos da Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo, que estão em poder da CPMI.
Segundo Maia, a decisão poderá abrir um precedente para que outras pessoas possam deixar de depor na CPMI.

O presidente participou nesta manhã da abertura da 7ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que discutiu como a legislação eleitoral afeta a liberdade de expressão.
Prefeitos
Neste momento, o presidente da Câmara está na abertura oficial da 15ª edição da Marcha dos Prefeitos, no hotel Brasília Alvorada. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, criticou a proliferação dos pisos salariais. "Os deputados querem votar porque tem interesse. Votam, mas os prefeitos não tem como cumprir", afirmou.
 'Agência Câmara de Notícias'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços