Londrina sedia 5º Pan-Americano de Clubes de Handebol


Pela terceira vez em Londrina, Campeonato Pan-Americano de Clubes vai reunir melhores times da América do Sul; Unopar/Londrina/Sercomtel estreia amanhã
Depois do futebol, futsal, vôlei e outros esportes, é a vez do handebol londrinense começar o ciclo de competições em 2012. O primeiro grande desafio, que tem início amanhã (27), será a disputa do 5º Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino, realizado pela terceira vez na cidade. Além de definir qual a melhor equipe da América do Sul, o campeão vai representar o continente no mundial de Doha, no Qatar, que acontecerá em setembro deste ano.

Na entrevista coletiva do prefeito Barbosa, realizada hoje, pela manhã, no prédio da Prefeitura, o técnico  Giancarlo Ramires esteve presente, juntamente com jogadores da equipe Unopar/Londrina/Sercomtel/Beef’s House, divulgando a competição. Ele convidou a todos para que prestigiem o evento e ainda enalteceu o esporte em Londrina. “Temos aqui um celeiro de grandes atletas e hoje estão chegando à cidade equipes de diversos locais para concorrer a uma vaga no  mundial de Doha, no Qatar.”

O prefeito Barbosa Neto lembrou a todos, que esta é a segunda vez que o 5º Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino, acontece em sua administração. “Fizemos todo o esforço possível para que o evento acontecesse e também para receber as equipes que estão vindo competir na cidade.”

Renovado,  o time Unopar/Londrina/Sercomtel/Beef’s House estreia no campeonato diante da Universidad de los Lagos, do Chile. O jogo desta sexta-feira, às 20h30, no Ginásio de Esportes Moringão, será precedido por uma cerimônia de abertura. A solenidade, que começa por volta das 19h30, contará com a presença de 200 acadêmicos do curso de Educação Física, além de 31 ginastas das equipes rítmica da Unopar, que apresentarão uma coreografia. Todas as partidas ocorrerão no ginásio Moringão, com entrada franca.

O 5º Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino conta com oito equipes, subdivididos em dois grupos. No grupo A estão Taubaté (Brasil), Pinheiros (Brasil), River Plate (Argentina) e Universidad Americana (Paraguai). Já o grupo B é formado por Metodista (Brasil), Quilmes (Argentina), Universidad de los Lagos (Chile) e Unopar/Londrina/Sercomtel/Beef’s House. Os times se enfrentam em turno único. O dois melhores de cada chave avançam às semifinais, realizadas através de cruzamento olímpico, ou seja, os primeiros colocados enfrentam os segundos classificados do outro grupo.

No ano passado, o torneio disputado em São Bernardo, São Paulo, o Pinheiros sagrou-se campeão ao vencer na final a Unopar/Londrina/Sercomtel, campeã em 2009. A Metodista, atual campeã brasileira, terminou na quarta posição, sendo surpreendida na decisão do terceiro lugar pelo River Plate da Argentina.

Horário dos jogos da equipe londrinense:

Sexta-feira, 27 de abril, 20h30
Unopar/Londrina/Sercomtel/Beef’s House x Universidad de Los Lagos

Sábado, 28 de abril, 13h30
Unopar/Londrina/Sercomtel/Beef’s House  x Quilmes da Argentina

Domingo, 29 de abril, 18h15
Unopar/Londrina/Sercomtel/Beef’s House x Metodista/SBC/Besni

Moringão é um dos ginásios mais modernos do Brasil

A administração do prefeito Barbosa Neto investiu quase R$ 1 milhão na modernização do Ginásio de Esportes Moringão, desde maio de 2009. Hoje é um dos ginásios mais confortáveis do país, elogiado por diversos cronistas esportivos que acompanham jogos da SuperLiga de Vôlei e da Liga Futsal.

Entre as ações se destacam a colocação de 5.927 cadeiras, a substituição do piso da quadra, reformas nos sanitários e vestiários, instalação de corrimãos de segurança, melhorias na iluminação com 14 novos refletores e o novo sistema de ventilação do ginásio com 12 novos ventiladores com umificadores deixando o ambiente mais confortável, aconchegante e com a temperatura sempre agradável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços