Londrina é destaque no campeonato estadual de atletismo


Terceira etapa do Torneio da Federação Paranaense de Atletismo reuniu 85 atletas londrinenses, na competição realizada em Maringá ontem
A equipe Londrina/Caixa/Itamaraty participou ontem (6), em Maringá, do Torneio da Federação Paranaense de Atletismo. Cerca de 85 atletas londrinenses representaram a cidade em três categorias:  menores (15 a 17 anos), juvenil (18 e 19 anos) e adulto (acima dos 20 anos). A 3ª etapa estadual teve como finalidade atingir índices para outras etapas nacionais, Troféu Brasil de Atletismo, etapas mundiais, além das Olimpíadas de Londres.

De acordo com o treinador da equipe, Fernando Donatam, o resultado final foi satisfatório, principalmente, na categoria menores. ”Foram resultados excelentes. Além dos destaques individuais, tivemos mais de 20 atletas campeões e mais ou menos 60 medalhas no quadro geral da competição. Vale ressaltar que os grandes destaques aconteceram na categoria menores, onde há maiores investimentos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) ”, ressaltou.

Entre os destaques individuas, a atleta Sheila Ferreira foi campeã na prova dos 400 metros rasos. Com 32 anos de idade, a atual campeã pan-americana está cotada para representar o país nas Olimpíadas de Londres, no revezamento 4x400 metros. Na mesma prova, Gabriel dos Santos, de apenas 15 anos, fez a marca de 50’40’’ e é hoje o segundo melhor atleta do ranking nacional.

Ainda entre os menores, Devaír da Silva de Lara e Marcello Augusto Marques ficaram com a 1ª e 2ª colocação, respectivamente, nos 1.500 metros. O resultado colocou ambos entre os cinco melhores atletas do país na categoria. Quem também está entre os melhores do Brasil é Wellington Silva Moraes. Na modalidade de arremesso de peso, o londrinense alcançou a marca de 15 metros e 10 centímetros, sendo o campeão da etapa de Maringá.

A equipe Londrina/Caixa/Itamaraty de Atletismo é comandada pelos treinadores, Gilberto Miranda, Fernando Donatam, Silvana Vieira e Tiago Lorenzato. A Fundação de Esportes repassa, ao todo, R$ 260 mil para ações do atletismo e eventos da cidade. Os recursos são provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços