Inicia na próxima semana a campanha nacional da vacinação contra a gripe.
Itajaí,


No próximo dia 5 de maio começa a campanha nacional de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza). Após uma reunião técnica ocorrida semana passada entre a equipe de profissionais da regional de saúde e responsáveis pela imunização com o intuito de discutir estratégias e planos que serão colocados em prática durante para a campanha de vacinação deste ano.
Os materiais descartáveis, como agulhas e seringas já foram distribuídos para os municípios assim como parte das vacinas que devem chegar no começo da próxima semana. A vacina influenza é trivalente, e ajuda na prevenção contra os três tipos de vírus similares ao da influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. A meta é vacinar dentro dos nove municípios que abrangem a regional Secretaria de Estado e Desenvolvimento, mais de 75 mil pessoas.
Incluídos no grupo que receberá a dose da vacina estão os idosos com 60 anos ou acima da idade, os trabalhados de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, comunidades indígenas, crianças de seis meses menores de dois anos e as gestantes, neste ano a vacinação será ampliada para a população prisional que receberá a dose da vacina após a vacinação dos grupos prioritários.
A campanha da vacinação contra a gripe segue até o dia 25 de maio. A orientação é para que todos procurem o posto de vacinação mais próximo, portando a carteira de vacinação para receber a dose da vacina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços