Inaugurada nova rádio comunitária
Por Bruna Carneiro- Depcom

             O prefeito Edson Basso participou, ontem (9/05), da inauguração da nova Rádio Comunitária Campo Largo. A rádio é a segunda do gênero no município- a primeira é a Onda Livre FM- e está localizada na região da Águas Claras. Será transmitida pela frequência 98,3 e terá abrangência para a região Águas Claras e Itaquí.

       O novo veículo de comunicação da cidade proporcionará aos moradores o acesso à informação, cultura, educação lazer e entretenimento. É fruto do trabalho de Antônio Ferreira, conhecido como “Tonhão do Ouro”, que desde 2004 buscava a autorização do Ministério das Comunicações para a concessão da frequência.

             Os trâmites burocráticos encerraram-se em 2010, e em 2011 a rádio iria ao ar oficialmente, porém na mesma semana o fundador faleceu precocemente e a inauguração foi adiada. A esposa e diretora da rádio Ivandra Ferreira, em homenagem ao fundador, continuou com o projeto. “Eu acredito que um homem é muito mais que um corpo, uma alma, e um espírito, ele é também os ideais e projetos que tem. E quando esses são levados a diante, este homem vive mais um tempo”, disse emocionada.

            O prefeito Edson Basso comentou a importância de se ter novos veículos de comunicação na cidade. “Hoje comemoramos a liberdade de informação e evolução de Campo Largo com a inauguração de mais uma rádio comunitária. Que a cidade continue crescendo, assim como vai crescer essa rádio, mas que conserve suas características”, desejou o prefeito.

               Além do prefeito participaram da inauguração vereadores, secretário municipais, representantes de rádios de Curitiba e Campo Largo convidados da diretoria.

Serviço: A rádio terá frequência 98,3 FM (mesma da Onda Livre FM) e seu alcance é restrito às regiões Águas Claras e itaquí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços