Grupo de Trabalho pró-movimentação portuária do Estado realiza primeira reunião em Florianópolis
Florianópolis,


A primeira reunião do grupo de trabalho criado pelo Governo do Estado para discutir e propor ações que garantam a movimentação portuária em Santa Catarina foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), na Secretaria da Fazenda, em Florianópolis. O objetivo é minimizar as potenciais perdas decorrentes da aprovação da Resolução do Senado que unifica em 4% a alíquota do ICMS para produtos importados nas operações interestaduais.
O encontro foi ampliado. Além da participação dos membros do grupo de trabalho - composto pelas secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Infraestrutura; representantes dos municípios portuários; portos públicos e privados; e entidades que representam as empresas do setor – estiveram na reunião representantes de instituições financeiras que trabalharão em parceria com o Governo para minimizar os prejuízos e aumentar a competitividades das empresas instaladas em território catarinense.
Após ouvir os posicionamentos preliminares, o secretário da Fazenda, Nelson Serpa, que coordena o grupo, solicitou o encaminhamento das propostas detalhadas para que um novo encontro seja marcado nos próximos dias. “Estamos em fase de recebimento de sugestões. A análise das necessidades começará somente após o recebimento de todas as propostas”, afirmou Serpa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços