Governo reabre negociações após encerramento da greve
Florianópolis,




A paralisação dos professores da rede pública estadual que desde o início se mostrava enfraquecida foi suspensa em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 8. O Sindicato em Educação de Santa Catarina (Sinte) decidiu interromper o movimento grevista para dar continuidade nas negociações.
O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, após a assembleia, recebeu representantes do Sinte para definir o cronograma de negociação. As discussões serão retomadas com a primeira reunião nesta quarta-feira, 9, na SED. “Em respeito aos professores que permaneceram em sala de aula, vamos negociar a partir da proposta já apresentada”, afirma Deschamps.
As negociações serão conduzidas pela Coordenadoria Executiva de Negociação e Relações do Estado de Santa Catarina (Coner), equipe da SED e representantes do Sinte.
A SED realizará um balanço da greve e no dia 17 de maio, em reunião com os gerentes de Educação das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional, em Canoinhas, repassará orientações de reposição das aulas.
 “Sempre estivemos aberto às negociações. O Governo já cumpre o piso nacional e esperamos chegar a um acordo para que a sociedade não saia prejudicada novamente. Todas as unidades escolares, a partir de amanhã, 9, terão suas aulas normalizadas”, pondera Deschamps.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços