Governo participa da BITS 2012 para atrair investimentos em TI e Comunicação
 
A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e a Agência Gaúcha de Promoção do Investimento (AGDI) irão participar do Business IT South America (BITS), que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. O evento é montado nos padrões internacionais de organização e desenvolvido em conjunto com a plataforma da CeBIT, a maior feira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo, que ocorre na Alemanha.
O BITS conta com a participação de grandes empresas do ramo de TIC. "É uma oportunidade para construir relações comerciais e atrair investimentos para o Estado", avaliou o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik.
Segundo Knijnik, as áreas de atuação da feira estão alinhadas à nova política industrial do Estado. "Eletroeletrônica, automação e telecomunicações e software são ramos qualificados como especiais dentro dos 22 setores estratégicos", exemplificou.
A AGDI, também integrante do Sistema de Desenvolvimento do RS, participará de um estande coletivo do Governo estadual. De acordo com o presidente da agência, Marcus Coester, o espaço será utilizado para promover o diálogo com empresas do setor. "O BITS vem na sequência da CeBIT, que foi uma experiência muito positiva para as nossas ações. Naquela oportunidade, o Estado apoiou a participação de 16 empresas gaúchas no evento", avaliou.
Coester ressaltou a importância estratégica para a economia gaúcha. "Com foco na chamada Nova Economia, o BITS, além de gerar negócios, abre oportunidades para a construção de parcerias e estreita laços com universidades e centros de pesquisas", destacou.
Para mais informações sobre o evento, acesse www.bitsglobalconferences.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços