Governo entrega primeira parcela de Bolsas de Estudos
Florianópolis,


O governador do Estado, Raimundo Colombo, e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, entregam na próxima quarta-feira, 2, às 15h, no auditório Jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), em Joaçaba, a primeira parcela dos valores relativos aos Programas de Bolsa de Estudo para os acadêmicos matriculados nas instituições de educação superior que atuam no Estado de Santa Catarina e que participaram do Edital 029/SED/2011.
Neste ano, foram assinados 113 convênios que beneficiam cerca de 25 mil estudantes por meio diversos programas de Bolsas de Estudos e de Pesquisa do Artigo 170, 171 da Constituição Estadual e FUNDOSOCIAL. Ao todo estão sendo investindo R$ 85 milhões.   
“Queremos possibilitar aos jovens a inclusão no ensino superior e sua formação profissional para o mercado de trabalho”, disse o diretor de Educação Superior da Secretaria de Estado da Educação, Gilberto Luiz Agnolin.
Segundo Deschamps, esta iniciativa do Governo é de grande importância para o desenvolvimento do Estado. “Acreditamos que o investimento no ensino superior é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, crítica e melhor para todos”, afirmou.
Saiba mais sobre os programas
Os Programas de Bolsa de Estudo da Educação Superior são destinados aos acadêmicos economicamente carentes que estejam cursando graduação, com benefício variando de 25% a 100%, do valor da mensalidade do seu curso. Já o FUNDOSOCIAL é aquisição de vagas remanescentes nos cursos de graduação, no qual o Estado investe 30% do valor do curso e a instituição assume os 70% restantes dos valores, sendo que para o acadêmico a bolsa é integral até a conclusão do seu curso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços