Governo de Minas promove curso internacional de Gestão Integrada de Bacias Hidrográficas

O objetivo é qualificar profissionais para atuar na gestão de recursos hídricos
O Governo de Minas, por meio do Unesco-Hidroex,  realiza  nos meses de junho, julho e agosto, em Frutal, no Triângulo Mineiro, um curso internacional de Capacitação Técnica em Gestão Integrada de Bacias Hidrográficas. A iniciativa visa a qualificar profissionais sobre os problemas que marcam a gestão de bacias, com enfoque para as medidas de proteção e uso sustentável.
As atividades serão ministradas por pesquisadores do Instituto de Educação para as Águas da Unesco (IHE), sediado em Delft, na Holanda, e as palestras irão abordar políticas, processos e instrumentos relacionados às questões sociais e econômicas de bacias hidrográficas.
O curso é direcionado a pesquisadores, estudantes de pós-graduação, estudantes do último ano de curso superior e especialistas nas áreas de recursos hídricos. “Considerando que a gestão integrada das bacias hidrográficas constitui-se um dos maiores desafios do século 21, nossa proposta é capacitar os profissionais que estarão discutindo esse tema e propondo soluções”, disse a diretora de Capacitação e Ensino do Unesco-Hidroex, Sheila Paiva.
Com essa iniciativa, o Unesco-Hidroex quer promover o intercâmbio de informações e experiências entre profissionais e gestores de recursos hídricos que atuam em diferentes áreas, em âmbito nacional e internacional, buscando assim melhores soluções para os problemas hídricos atuais.
O primeiro módulo acontece na semana de 25 a 29 de junho de 2012. A etapa seguinte será de 2 a 6 de julho e a finalização ocorre em agosto, no período de 27 a 31.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho por meio do site www.hidroex.mg.gov.br e devem ser enviadas para o e-mail: cursos@hidroex.mg.gov.br. Mais informações pelos telefones: (34) 3429-9547 e 3429-9500.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade