Governo começa formar segunda turma para cadastro de projetos no sistema do Modelo de Gestão Estratégica
Florianópolis,


Ministrado por quatro instrutores do Sebrae, nesta segunda-feira (14) começou o treinamento de mais 25 servidores estaduais responsáveis pelo cadastro de projetos que serão monitorados durante as etapas de execução. Os funcionários públicos que realizam o curso pertencem às secretarias de Assistência Social, Defesa Civil, Saúde, Justiça e Cidadania, Educação, Administração, Casa Civil, Planejamento, Infraestrutura, Turismo, Cultura e Esportes, Fazenda, além da Casan, SCPar, Badesc e Udesc.
Durante os cinco dias de treinamento, os participantes verão conceitos sobre a disseminação da metodologia Gestão Orientada para Resultados (GEOR), que prevê a idealização e gerenciamento de projeto onde se realoca recursos para obtenção de resultados. “Toda metodologia de elaboração de projetos é feita para a identificação de problemas e para apresentar resultados às secretarias e, consequentemente, o ganho para a população”, explica o instrutor do Sebrae Jackson André da Silva.
Todos os projetos serão cadastrados no Sigeor, que em um mês de operação, já possui 50 projetos inseridos. Responsável pela assessoria técnica da Secretaria de Defesa Civil, o servidor Luiz Carlos Pacheco conhecerá o funcionamento do programa para depois propor o cadastro do projeto de prevenção de cheias do Vale do Itajaí, uma das principais ações do governador Raimundo Colombo. Após o treinamento, os instrutores do Sebrae vão acompanhar por cerca de três meses os gestores em cada secretaria para o esclarecimento de dúvidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços