Governador apresenta ao Conselhão balanço sobre viagem à Europa
 
O governador Tarso Genro apresentará, nesta quinta-feira (17), o balanço oficial sobre a viagem do Governo gaúcho à Europa. A exposição será realizada ao Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), no Palácio Piratini. O início da atividade está previsto para as 14h30.

Os resultados obtidos pela comitiva oficial do Governo que esteve em Portugal, Espanha e Inglaterra, durante viagem de 11 dias, serão apresentados por Tarso aos conselheiros do CDES-RS. A missão à Europa teve como objetivo ampliar as relações entre o Rio Grande do Sul e países do continente, além de atrair investimentos e firmar parcerias para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Na ocasião, também serão feitos o anúncio do II Encontro Ibero Americano de Conselhos Econômicos e Sociais e o lançamento da revista oficial que registrou os trabalhos da primeira edição desse evento, realizado em Porto Alegre, no final de 2011.

Ministra Tereza Campello participa do encontro
A reunião do Pleno do Conselhão desta quinta também contará com a participação da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A atividade terá como pauta central as políticas de proteção social voltadas à erradicação da miséria e promoção da inclusão produtiva que estão em andamento tanto no Rio Grande do Sul como no Brasil.

De que forma os programas Bolsa Família, Brasil sem Miséria e o recém lançado Brasil Carinhoso são aplicados no Estado, e como eles se relacionam com as políticas estaduais que atuam com o mesmo propósito, como o RS Mais Igual, serão temas debatidos no encontro. A reunião do Pleno do CDES-RS poderá ser conferida pela internet, por meio do site www.cdes.rs.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços