Governador Anastasia recebe organizadores de evento internacional de lutas marciais mistas

UFC 147 será realizado no Mineirinho, em junho, e evento se enquadra no projeto do governo de internacionalização de Minas
O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta quarta-feira (16), no Palácio Tiradentes, os organizadores do Ultimate Fighting Championship (UFC) 147, evento internacional de Mixed Martial Arts (MMA), artes marciais mistas, a ser realizado, no mês de junho, no ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, em Belo Horizonte. A luta na capital será o terceiro evento do UFC realizado no Brasil em menos de um ano e o primeiro realizado fora do Rio de Janeiro.
“A realização do UFC em Belo Horizonte é a comprovação da nossa capacidade, mais do que isso, da confiança desses empresários internacionais na possibilidade de realizar um evento dessa magnitude na nossa capital. O UFC é um dos esportes que mais cresce no Brasil em termos de audiência e de reconhecimento. Por isso, vamos trabalhar unidos para que os turistas que virão assistir, juntamente com os mineiros e belo-horizontinos, tenham todas as condições para apreciar esse esporte e as lutas que ocorrerão no Mineirinho”, afirmou o governador Anastasia.
O UFC 147 terá como atração principal a luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Eles se enfrentaram pela última vez em 1998, em São Paulo, com vitória por nocaute de Belfort. Entre outras lutas previstas para a noite, o evento abrigará as duas finais do reality show “The Ultimate Fighter (TUF) Brasil”. Os vencedores das categorias pesos pena e médio ganharão um contrato com o UFC.
O diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik, falou sobre a realização do evento em Minas Gerais. “Sempre que o UFC sedia um evento no Brasil, os olhos do mundo estão nele. Haverá mais de um bilhão de pessoas assistindo ao evento. Pessoas que terão a oportunidade de conhecer e entender o grande país, o grande Estado e a grande cidade que estão recebendo o evento. Nós pensamos em fazer história com o evento”, afirmou.
Fomento
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, destacou a atração de investimentos feita pelo UFC. “Esse é um evento de artes marciais mistas muito importante. No último evento, no Rio de Janeiro, mais de 10 mil ingressos foram comprados por pessoas que vieram de fora da cidade, portanto se hospedaram em hotéis, frequentaram restaurantes. Do ponto de vista da ativação da economia é muito importante”, disse.
Para a realização e atração do evento para Minas Gerais, o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte vão realizar investimentos de R$ 950 mil. Além do aporte financeiro, o Governo do Estado irá ceder à organização do UFC o Mineirinho e o Expominas, respectivamente, durante três e oito dias antes do evento. No Expominas, serão realizadas entrevistas coletivas e a pesagem dos atletas.  A participação do Governo de Minas na realização do evento faz parte do projeto de atração para o estado de eventos nacionais e internacionais, visando o incremento do turismo.
Nos últimos anos, foram feitos investimentos em infraestrutura para atrair grandes eventos internacionais para o Estado, como a conclusão das obras do Expominas, que se transformou num dos principais centros de feiras do país, e a construção da Linha Verde, que, ao lado da transferência dos voos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, garantiu maior conforto para os turistas. Em função desses investimentos, já foram realizados em Minas eventos de grande porte como a reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Copa do Mundo de Natação, além de jogos da seleção brasileira de futebol.
UFC no Mineirinho
O ginásio do Mineirinho tem capacidade para 14 mil pessoas nas arquibancadas e 3.000 nas cadeiras. Em eventos como o UFC, podem ser colocadas cadeiras na pista, ampliando o número de espectadores. O UFC é a organização líder de artes marciais mistas. Com escritórios em Londres, Toronto e Pequim, o UFC produz anualmente mais de 30 eventos ao vivo em todo o mundo.
Empresa do Grupo EBX, a IMX é uma associação de empresas de esportes e entretenimento com a IMG Worldwide, uma das gigantes do marketing esportivo mundial. Com sede no Rio de Janeiro, a IMX é a agência responsável pela organização e produção dos eventos do UFC no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços