Fórum SM de Educação acontece nesta quinta em São Paulo


Evento, aberto a profissionais de educação da rede pública, acontece na quinta-feira, 3 de maio
Nenhum projeto educativo é completo sem incorporar a formação de valores. Avaliação, desenvolvimento de competências, projeto político-pedagógico, gestão da sala de aula – todas as dimensões da escola devem estar inevitavelmente articuladas para assegurar às crianças uma Educação completa, harmonizando a aprendizagem e os princípios humanistas da participação, da justiça, do respeito humano e da cidadania. Para discutir a questão, Edições SM promove na quinta-feira, 3 de maio, o Fórum SM de Educação, que conta com a participação de dois especialistas no assunto, os pesquisadores Nilson Machado e Celso Vasconcellos.
Com abordagens diferentes, mas complementares, ambos abordam como o projeto pedagógico deve explicitar o modo como a instituição vê a educação em valores e criar condições para que eles sejam trabalhados, nas diferentes dimensões do ensino, de forma contínua, permanente e integrada ao projeto educativo.
O primeiro tema é Educação por competências, que promove uma ampla discussão sobre a dimensão dos valores e o enfrentamento da fragmentação excessiva em sala de aula, desenvolvido por Nilson Machado, licenciado em Matemática pela Universidade de São Paulo, mestre em Educação pela PUC-SP e doutor em Educação pela USP, onde atualmente é professor titular.
Gestão da sala de aula é o assunto tratado pelo pedagogo, filósofo e pesquisador Celso Vasconcellos, doutor em Educação pela USP, mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP e professor de cursos de graduação e pós-graduação na área da Educação. Ele revisita vários aspectos metodológicos, como o relacionamento interpessoal, a organização da coletividade, o trabalho com o conhecimento e o enfrentamento dos desafios do cotidiano.
O Fórum SM de Educação acontece no dia 3 de maio (quinta-feira), das 9h às 12h, na Fecomércio, na Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 2º andar, São Paulo (SP).
As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelos telefones (11) 2111- 4413, 0800- 773 5530 ou pelo e-mail eventos.sp@grupo-sm.com
Fórum SM de Educação em São PauloData: 3 de maio de 2012
Horário: das 8h às 9h, credenciamento e café; das 9h às 12h, palestras
Local:  Fecomércio - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 2º andar, São Paulo (SP) - Próximo ao metrô Trianon-Masp.
Inscrições gratuitas: (11) 2111- 4413, 0800- 773 5530 ou pelo e-mail eventos.sp@grupo-sm.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços