Fórum Regional sobre Juventude Rural ocorre no Vale do Sol
 
Com o objetivo de analisar temas referentes à juventude rural para traçar estratégias de ação, será realizado, nesta terça-feira (15), o Fórum Regional de Discussão sobre Juventude Rural. O encontro será a partir das 13h30, na Escola João Batista, na localidade de Formosa, município de Vale do Sol.

O Fórum é uma ação conjunta de diferentes entidades e organizações e terá uma mesa redonda com o tema "O rural, a juventude e a educação".
Participam do evento o professor da Escola da Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), João Paulo Reis Costa, abordando os desafios e as perspectivas da educação no campo; o presidente da Associação da Escola da Família Agrícola de Vale do Sol, Rosmar Kretzmann, falando sobre o papel da família na educação; e a aluna da Efasc, Maiara Werner, que comentará sobre as novas possibilidades do meio rural.

Devem participar aproximadamente 50 pessoas entre representantes da sociedade civil, de movimentos da juventude e do poder público dos 10 municípios que fazem parte do Fórum. Hoje, o Fórum Regional de Juventude Rural é composto pela Emater/RS-Ascar, prefeituras, Escola da Família Agrícola, organizações regionais de juventude e Unisc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade