Festa Rural de Lerroville será neste final de semana


Na luta pela prevenção da dengue, agentes começam neste sábado, a realizar visitas de rotina nos imóveis que ficam fechadas durante a semana.
O evento acontece sábado e domingo e  conta com patrocínio do Promic, através do Projeto Festas Rurais 2012

A Festa Rural de Lerroville será realizada sábado e domingo (12 e 13), em homenagem à padroeira Santa Isabel e também em comemoração ao Dia das Mães. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, será realizada na praça principal do distrito. A organização é da comunidade paroquial e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

A Festa Rural de Lerrovile acontece dentro do Projeto Festas Rurais 2012, proposto pela Associação de Mulheres do Distrito de São Luiz (AMDSL), ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e neste ano contempla sete localidades da região rural. O valor do projeto aprovado, para 2012, foi de R$ 59.942,00.

Está programado, durante todo o ano, um calendário de festas em varias localidades rurais do município de Londrina. O atrativo das festas, além dos shows musicais, fica por conta das várias barracas de comidas, artesanatos e produtos que serão comercializados direto do produtor do distrito.

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Marisol Chiesa, destacou a importância do evento para a localidade realizadora da festa. “È uma festa tradicional que recebe todo apoio e incentivo do município, também através do apoio técnico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. É um momento muito importante para o Distrito de Lerroville porque pode mostrar sua característica, sua atividade econômica, a gastronomia e também é importante pelo grande número de pessoas que comparecem para participar nesta data festiva.”

De acordo com Vera Luzia Rampazzo Delmonaco, presidente da AMDSL as festas muito contribuem para o desenvolvimento do meio rural. “Este ano temos sete festas no calendário, e estes eventos têm um caráter fundamental, pois além da divulgação da produção dos distritos, são um meio de integração entre moradores das regiões urbana e rural e também constituem uma opção de lazer para os moradores dos distritos que possuem poucas opções de lazer. Por isso estas festas são muito esperadas”, destacou.

Festas previstas:

18º Festa do Café e Frango. Distrito São Luiz (8,9 e 10 de junho)

Festa Rural de Guaravera (11 e 12 de agosto)

Festa Rural em louvor ao Padroeiro São Miguel Arcanjo. Heimtal (22 e 23 de setembro)

Festa Rural em Louvor a Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro)

14ª Festa da mandioca (13 e 14 de outubro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços