FDRH aplica provas da concurso da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento
Foto destaque
  • Aproximadamente quatro mil candidatos disputam 30 vagas na AGDI
A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) realizou, na manhã deste domingo (13), na Faculdade Porto Alegrense (Fapa), a aplicação das provas do concurso público da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). Aproximadamente quatro mil candidatos disputam 30 vagas, sendo 20 destinadas para nível superior, no cargo de Agente de Desenvolvimento, e dez para nível médio na função de Auxiliar Técnico.

A candidata Giovana Tomazini que busca classificação na área do Direito, mostrou-se tranquila quanto à realização da prova. "Não sei quanto ao nível dos concorrentes, mas a minha expectativa é, pelo menos, ficar dentro da média para ter chance de nomeação. Estava afastada dos concursos há mais ou menos um ano, mas resolvi tentar por incentivo de uma amiga", destacou.

Serão admitidos os profissionais com formação nas engenharias Elétrica, Mecânica, de Produção e Civil. Da mesma forma os profissionais de jornalismo, direito, analista de TI, administrador, contador, economista, relações internacionais, secretário executivo e auxiliar técnico.

Para as vagas de Ensino Médio, a remuneração será de R$ 1.930,80. Para os cargos que exigem nível superior, o salário previsto é de R$ 5.125,30. A coordenadora geral do concurso, Cássia Viapiana ressaltou que tudo transcorreu dentro da normalidade. "O início das provas foi pontual", avaliou Cássia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços