Escolas municipais recebem 3,4 mil alunos na volta às aulas

Foto: Ass Imprensa 
Após as férias, os estudantes das escolas municipais de Guaíra finalmente voltaram à sala de aula nesta quarta-feira (8). Em todas as instituições, os alunos foram recepcionados com atividades recreativas e aulas diferenciadas.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, aproximadamente 3,4 mil alunos foram matriculados nos 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas do município. “Começamos o ano letivo com muitas novidades e projetos para melhorar ainda mais a área”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Edilaine Villalba Ortiz Comunello.

Na escola Áurea del Cortez Benck, os alunos e professores retornaram animados e com boas expectativas para novo ano. “Recebemos diversos estudantes e estamos animados e confiantes, que em 2012 nosso trabalho será ainda melhor”, explana a diretora Solange da Silva.

Assim como nas outras instituições educacionais do município, a escola recebeu diversas melhorias. “Fomos comtemplados com eletrodomésticos, materiais pedagógicos e com a quadra esportiva coberta, que já está quase pronta”, discorre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços