Escola de Governo oferece Curso de Extensão em Gestão Cultural
 
A Escola de Governo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, oferece o Curso de Extensão em Gestão Cultural, de 22 de maio a 12 de julho, terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. A carga horária do curso é de 60 horas, com frequência mínima obrigatória para emissão de certificados de 75%.

A ação integra o Programa de Formação Continuada Gestão de Políticas Públicas para a Cultura, com responsabilidade do Instituto Federal Sul Rio-Grandense. O objetivo é proporcionar um curso de formação em gestão pública da Cultura a partir de uma concepção tridimensional: cidadania, economia e estética.

No conteúdo programático: Papel do Estado na esfera cultural. Economia da Cultura: cadeias produtivas locais, fontes de financiamento, leis de incentivo, editais públicos. Diversidade e cidadania: manifestações artísticas populares, inclusão social e cultural, descentralização, etnicidade, gênero, sexualidade. Diferentes expressões simbólicas - tangíveis e intangíveis - e estéticas na Cultura. Comunicação e marketing cultural. Direitos autorais e propriedade intelectual. Desenvolvimento de projetos / produção cultural.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia da Identidade; cópia do CPF; comprovação de escolaridade mínima: ensino médio completo; ficha da FDRH Servidor Público preenchida, com autorização da chefia direta ou superior e respectivo carimbo.

Telefone para contato: (51) 3231.2888.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade