Encontro debate a avaliação de ciclo de vida (ACV) na indústria



No dia 7 de maio de 2012, a Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV) e a Universidade de São Paulo (USP) vão realizar o encontro Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) na Indústria, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O evento pretende mostrar a importância e as vantagens da utilização da Gestão pelo Ciclo de Vida nas organizações, em particular no setor industrial com a crescente preocupação com a sustentabilidade de processos e produtos.

A Filosofia do Ciclo de Vida (Life Cycle Thinking) é uma abordagem que avalia consequências econômicas, sociais e ambientais de um processo ou produto ao longo de todo ciclo de vida. Essa filosofia possibilita que os tomadores de decisões entendam a escala dos impactos ambientais de suas operações, na aquisição de produtos e serviços e na relação com o mercado, contribuindo para a sustentabilidade.

O evento conta com o apoio do Consulado dos Estados Unidos e do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP.

SERVIÇO
O quê:
Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) na Indústria;
Quando: 7 de maio de 2012;
Horário: Das 8h00 às 13h00;
Local: Anfiteatro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Poli-USP; Endereço: Av. Prof. Mello Morais, 2463, Cidade Universitária – São Paulo (SP);
Inscrições: Exclusivamente pelo e-mail comunicacao@iee.usp.br;
Mais informações: Pelo telefone (11) 3091-2505, com Inês Iwashita.
Evento gratuito, com tradução simultânea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços