Encontro das Lendas será lançado na segunda-feira [12]

Na próxima segunda-feira, a cultura popular será ressaltada com um grande evento no Palácio da Música a partir das 10h. É o lançamento do Encontro das Lendas 2012 – Ano Arthur Passos-, que está com uma programação de oficinas, concursos, shows musicais, estudos e muito mais.

O lançamento do Encontro das Lendas será com uma palestra sobre vida e obra de Arthur Passos ministrada pela professora Cecília Mendes. Na ocasião, serão apresentados os instrutores das oficinas de arte e exposição de elementos do Reisado, bem como produções de HQ e apresentações culturais.

O Encontro das Lendas é um projeto que consiste em atividades realizadas pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves em escolas, principalmente da zona rural, visando o fortalecimento das lendas, do folclore e das raízes da cultura popular brasileira.

Através de oficinas, são formados grupos de variadas expressões artísticas nas escolas visando pesquisar, recriar e trabalhar as lendas locais. As oficinas ocorrem nas escolas e atendem à carga horária de 60h.  As produções se apresentam e concorrem premiação no dia 27 de Abril de 2011, a partir das 15h no Teatro de Arena. O encerramento será com show da banda "Eucapiau" cantando as lendas piauienses.

No dia 28 de Abril o Parque Encontro dos Rios (Poty Velho) será palco da Festa das Lendas. A partir das 19h, as bandas: Amarelo Cajuina, Eita Piula e Os Oliveira encerram o Encontro das Lendas 2012 – Ano Arthur Passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços