Divulgadas atrações do Boca da Noite


A Fundação Cultural do Estado – Fundac, divulgou na manhã de hoje, 27, os primeiros selecionados do Boca da Noite de 2012. Com objetivo de fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense, o projeto busca ainda formar plateia, sempre com apresentações às quartas, no Espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários.
A Fundac irá entrar em contato com todos os selecionados, e na próxima semana uma reunião será marcada para que seja definida a programação. Divulgado antes do programado, a lista contempla Paulo Dantas, Batuque Elétrico, Reação do Gueto, Metraton, Vagner Ribeiro e Valor de PI, Frank Sabá, Fábio Ribeiro, Terra Francisco e Taiguara Bruno. Os suplentes, caso haja desistência, são Grupo Afronto, Boemios Errantes e Roraima e Tere Groove.
No repertório de todos os shows constará no mínimo 60% de músicas autorais de compositores piauienses, e os artistas e bandas que se apresentarem receberão verba no valor de mil reais para eventuais gastos com divulgação e produção.
A seleção dos trabalhos ficou a cargo da comissão julgadora constituída de cinco membros de notório saber artístico e cultural, sendo um representante da Fundac, um representante da Ordem dos Músicos (seccional Piauí); um representante do Sindicato dos Músicos; um representante do Conselho Estadual de Cultura e um  representante do Theatro 4 de Setembro.
Mais informações podem ser obtidas na coordenação de música, de segunda a quinta, no horário das 7:30 às 13:30 horas, pelo fone (086) 3226-2696.

Sobre o Boca da NoiteO projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997 e contribui para a cultura do Estado do Piauí. O objetivo do projeto é divulgar e fomentar a música piauiense através da realização de shows com artistas locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços