Distrito de Guaravera recebe campo de futebol reformado


Prefeito entregou aos moradores novo espaço que teve construção de vestiários, revitalização do gramado arquibancada e reforma e instalação de alambrados
O distrito de Guaravera recebeu do prefeito Barbosa Neto o campo de futebol totalmente reformado com a construção de três vestiários, revitalização do gramado, reforma e instalação de novos alambrados, consertos na arquibancada e ainda a cessão de traves, redes e bola de futebol.

A solenidade de entrega, realizada na manhã de ontem (6), além do prefeito, teve a participação do presidente da Fundação de Esportes, Claudemir Vilalta; do assessor da Secretaria do Ambiente; Luciano Elias; do presidente da Associação Recreativa e Esportiva de Guaravera, Renato da Silva, e do coordenador regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ronaldo Siena.

O prefeito Barbosa Neto disse que o campo de futebol foi mais uma ação da Prefeitura no distrito. “Já fizemos a horta comunitária, academia ao ar livre e o telecentro comunitário com internet grátis, além da sede da Guarda Municipal, que queremos colocar em funcionamento 24 horas por dia, com os novos guardas que serão contratados”, comentou.

Barbosa ainda comentou a reforma e ampliação da Escola Municipal John Kennedy, onde foram investidos R$ 1,5 milhão e hoje atende 109 crianças em tempo integral, com parque infantil e composteira.

O presidente da Associação Recreativa e Esportiva de Guaravera, Renato da Silva, agradeceu as obras e as ações da Prefeitura no distrito. O coordenador regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ronaldo Siena, agradeceu o prefeito Barbosa Neto pela criação da Copa Vereador Edson Siena, seu pai que, além de vereador em Londrina, foi prefeito de Tamarana. “É a única homenagem que fizeram até hoje ao meu pai”, agracedeu Siena.

Campos de futebol

As reformas nos campos de futebol são executadas com recursos e mão de obra próprios da Prefeitura. A partir da entrega oficial, a Associação Recreativa e Esportiva de Guaravera  coordenará as atividades do espaço e terá a responsabilidade de tomar conta do campo de futebol. A obra contou com a parceria das Secretarias Municipais do Ambiente (Sema) e de Agricultura e Abastecimento.

É o sexto campo de futebol revitalizado que o prefeito entrega à comunidade. Já receberam campos de futebol novos:

- conjunto Parigot de Souza II, que foi apelidado de Pinheirão, em homenagem ao ex-zagueiro e treinador do Londrina Esporte Clube, João Paulo Reeberg, o Pinheiro;

- conjunto Armindo Guazzi, na região leste, que foi batizado de Zeferino Pasquini, lendário goleiro do Londrina Esporte Clube;

- Parque das Indústrias, na região sul;

- União da Vitória, o Estádio Figueirão que recebeu pintura, recuperação do gramado, reforma no alambrado e a reconstrução da arquibancada;

- Jardim Tarobá, na região sul - batizado de Murilo Zamboni, homenagem do prefeito ao radialista falecido em 18 de maio de 2000, apaixonado pelo Londrina Esporte Clube e que foi seu treinador, supervisor e presidente, nos anos de 1984 e 1985.


O projeto do Prefeito Barbosa Neto é chegar a 15 campos de futebol de bairro reformados, revitalizados e modernizados. A Prefeitura está investindo R$ 1 milhão no esporte amador, com as reformas dos campos de futebol, construção de dois minicomplexos esportivos e reforma de quatro quadras poliesportivas de bairros.

Os minicomplexos esportivos serão construídos em Lerroville e no conjunto Milton Gavetti.Esses benefícios consistem em campo de futebol suíço, miniquadra de basquete, quadra de areia para voleibol, pista de caminhada e cancha de malha. Os locais, que terão suas quadras poliesportivas recuperadas, são: jardins Presidente e Guanabara; distritos da Warta e Heimtal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços