Diretores de Apaes recebem capacitação na Fundação Catarinense de Educação Especial
Florianópolis,


São José  – Chegou ao término no final da tarde desta sexta-feira (27) o curso de capacitação em Educação Especial oferecido gratuitamente a 46 diretores dos Centros de Atendimento Especializado, mantidos pelas unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Santa Catarina (SC). No total, foram 24 horas de capacitação, por meio de exposições e palestras realizadas no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) por nove ministrantes convidados, entre os quais, Sérgio Otávio Bassetti, Zena Becker, Jaqueline Reginato, Dalila Maria Pedrini, Edite Sehnen, Maria Nilza Éckel, Ondimari Gregório de Jesus, Alzira Candido Lopes e Jennifer Mary Teodósio.
Após três dias de curso, os participantes comentaram a oferta de capacitação. “Foi uma grande oportunidade. Durante a capacitação, a gente pôde discutir políticas de atendimento especializado, trocar vivências, tratar de dificuldades e encontrar ações novas em benefício das pessoas com deficiência”, destacou a diretora da APAE de Rio do Sul, Danielle Cristina Zanella Radke. Opinião compartilhada também pela diretora da APAE de Tubarão, Sulani Zanini Pizzolo Stupp, que mencionou o desempenho dos ministrantes do curso, a quem definiu com “técnicos excelentes”, além de enaltecer a organização do curso. “Nós só temos a agradecer à Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais [FeApaes] e o apoio da Fundação Catarinense de Educação Especial pela oportunidade concedida”, resumiu. Ainda neste semestre, mais três grupos de diretores de APAEs devem participar do mesmo curso: um grupo no mês de maio e mais dois grupos no mês de junho.
No conjunto, a curso contemplou os seguintes tópicos: Gerenciamento de instituições não governamentais; Políticas Públicas de Educação para as Pessoas com Deficiência; Políticas Públicas de Saúde para as Pessoas com Deficiência; Políticas Públicas da Assistência para as Pessoas com Deficiência; O papel do diretor na instituição especializada; Estimulação Essencial – Marcos Aurélio de Melo Pacheco; Educação Profissional; Atendimento as pessoas com deficiência em processo de envelhecimento ou com baixo nível funcional; e Recursos humanos.
Um certificado foi emitido aos participantes pelos organizadores do curso no ato de sua conclusão.


Fundação Catarinense de Educação Especial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços