Diplomata defende estímulo à ascensão profissional das pessoas com deficiência

Da Redação
O diplomata Maximiliano Barbosa Fraga defendeu a promoção de políticas públicas que contribuam para a ascensão profissional das pessoas com deficiência. Em sua opinião, não basta incentivar o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. A afirmação foi feita durante audiência pública no Senado que debate o programa “Viver Sem Limites” e o Estatuto da Pessoa com Deficiência.
- Não basta só promover ações para o ingresso no mercado de trabalho, mas ações que estimulem o crescimento profissional da pessoa com deficiência uma vez ingressada no mercado de trabalho ou serviço público – ressaltou.
Fraga informou que é o único diplomata brasileiro em cadeira de rodas entre 1,4 mil profissionais da área. Segundo explicou, ele disputou o cargo em condições de igualdade com os demais concorrentes, pois o concurso não tinha vagas reservadas para candidatos com deficiência.
Para ele, o Estatuto da Pessoa com Deficiência precisa se adaptar aos avanços que a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência trouxe para o ordenamento brasileiro, pois, como resaltou, a legislação é bastante difusa sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços