Delegação gaúcha mantém contatos com Embaixada de Israel
 
O primeiro dia da missão oficial que representa o governo gaúcho em Israel, a fim de participar da Agritec, feira com ênfase em produtos para irrigação, que começou nesta terça-feira (15), em Tel Aviv, e vai até a próxima quinta-feira (17), foi marcado por extensa agenda de atividades.
Na manhã, o grupo esteve reunido com o embaixador brasileiro em Israel, Alexandre Campello de Siqueira. O encontro serviu para que o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Luiz Fernando Mainardi, em nome da comitiva, solicitasse o auxilio da embaixada brasileira para atuar como uma facilitadora nas relações que o Estado do Rio Grande do Sul pretende consolidar com empresas de Israel, consideradas as mais desenvolvidas do mundo no setor de irrigação.
O início da tarde foi reservado para um encontro com o ministro da Indústria, Trabalho e Desenvolvimento, Shalom Simhon, onde Mainardi, além de convidá-lo para participar da 35ª Expointer, que acontece de 25 de agosto a 02 setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, falou sobre o interesse do Estado em utilizar os recursos tecnológicos que faz de Israel um país de ponta no que se refere a irrigação. O secretário citou o programa de governo, recentemente lançado que tem por objetivo tecnificar as lavouras gaúchas com apoio decisivo do governo para irrigar.
"Queremos que as empresas daqui vejam as possibilidades de investimentos que possuem no Brasil e no Rio Grande porque, certamente, vão ter uma contribuição decisiva para o desenvolvimento do nosso estado", disse Mainardi.

O ministro, por sua vez, disse estar contente em receber a comitiva gaucha e que vai agir para que as empresas israelenses prospectem o mercado brasileiro que passa a ser cobiçado pelos principais investidores mundiais.
O dia foi concluído com uma visita técnica à fabrica de tecnologias irrigadas Netafin, situada em um Kibutz, a 80 quilômetros de Tel Aviv.

O secretário Mainardi integra a missão gaúcha que, além do secretário das Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luis Carlos Busato, e da secretária adjunta da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), Ghissia Hauser, também é formada por representantes da Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços