Definidos os primeiros finalistas do Chapadão

A primeira segunda-feira de maio foi de muita música e disputa de talentos no Teatro de Arena com a realização do Festival de Música da Chapada do Corisco, o Chapadão, que promoveu o encontro de artistas numa mostra competitiva de valorização de novas composições. A festa acabou com um show de Danilo Rudah, uma das revelações do festival que fez a galera dançar ao som de muito reggae.

Realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o Chapadão tem como objetivo de estimular e valorizar os talentos musicais da cidade de Teresina, bem como promover intercâmbio entre músicos, principalmente entre aqueles que já têm experiência e os que são iniciantes. Além disso, o evento visa ainda dar oportunidade aos artistas e estudantes de divulgarem seus trabalhos inéditos, valorizando a técnica e a estética.

Na primeira eliminatória, 16 composições disputaram sete vagas nas categorias Estudante, Não Estudante e Instrumental para a grande final, que acontece no dia 28. Mesmo com a paralisação dos motoristas de ônibus, muita gente compareceu ao evento para torcer pela sua composição preferida.

Na categoria Estudante, as músicas classificadas foram “Inesperadamente”, de David Soares e Daniel Soares; e “Sofrimento da natureza”, de Raniel Souza. Na Instrumental, as duas classificadas foram “Meu samba”, de Messias Messina; e “Só queria dizer que...”, de Garem Vilarinho. Na categoria Não Estudante, as classificadas foram “Destino”, de Uhasley Silva; “Verdadeiras Paixões”, de Lucas Reis, e “Sedução”, de Uhasley Silva.

Para a coordenadora de música da FMC, Luciana Nunes, a festa manteve a tradição das demais edições, com novidades e a possibilidade de novos nomes se lançando no mercado piauiense. “O Chapadão já possibilitou que muitos artistas se consagrassem na nossa música. Um exemplo é o Danilo Rudah, que participou há muito tempo e hoje tem uma carreira sólida, sendo uma das atrações convidadas para o encerramento”, destaca.

Um dos grandes atrativos para o evento é a premiação, que é de R$ 1.500 para o primeiro colocado na categoria Estudante, R$ 2.500 para Não Estudante e o mesmo valor para Instrumental.

Classificadas na primeira eliminatória
ESTUDANTE
1- Inesperadamente,  David Soares e Daniel Soares
2- Sofrimento da natureza, de Raniel Souza

INSTRUMENTAL
1- Meu samba, Messias Messina
2- Só queria dizer que..., Garem Vilarinho

NÃO ESTUDANTE
1- Destino, Uhasley Silva
2- Verdadeiras paixões, Lucas Reis
3- Sedução, Uhasley Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços