Dança de Chapecó ganha o primeiro troféu dos Jogos da Terceira Idade
Piratuba,


Atletas de Chapecó foram os primeiros a levantar o troféu de campeão nos 5º Jogos Abertos da Terceira idade (Jasti), que ocorrem até este sábado (28), em Piratuba, no Oeste do Estado. A conquista aconteceu quinta-feira (26) à noite, no ginásio da escola Professora Amélia Hepp, quando o grupo coreografado pela professora Damiana Mello venceu a disputa da dança coreográfica dos Jasti.
Vinte e três grupos se apresentaram nas noites de quarta e quinta-feira – 11 na primeira rodada e 12 na segunda. Com a coreografia Filhas de Anita, os representantes de Chapecó somaram 48,02 pontos em 60 possíveis. Os jurados Dagmar Fava, Maria do Carmo Oliveira Saraiva, Magno Dutra e Marcos Newmann Prates avaliaram os critérios coreografia, sincronismo, ritmo, utilização do espaço, visual e cenário. Em segundo lugar ficou Xanxerê, com 47,30; e em terceiro, Balneário Camboriú, com 47,22. Os Jasti são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura local e da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia.
Formado por 12 dançarinas de 60 a 78 anos, Chapecó conquistou o segundo título consecutivo e o terceiro nos últimos cinco anos. “Estou muito feliz, não esperava essa vitória”, comemorou Isaura Mignoni, 76 anos e há seis no grupo, acumulando no período dois campeonatos na dança coreográfica e dois no salão.
A coordenadora da modalidade, Mapi Cravo, destacou a qualidade das apresentações e dos dançarinos. "Quero chegar à idade de vocês com toda esta vitalidade que vocês nos mostraram nestas duas noites. Saibam que vocês são um exemplo para o Brasil. Parabéns", ressaltou Mapi.  
Na noite desta sexta-feira serão conhecidos os campeões da dança de salão nas categorias 60 e 70 anos e sábado de manhã saem os vencedores do truco, dominó, canastra, bocha e bolão. O encerramento dos Jasti está marcado para as 12h do sábado (28) no Ginásio Pedro Ivo Campos.
Por ser considerado um evento de participação, com o objetivo de promover a confraternização e a atividade física entre a população de 60 anos ou mais, os Jasti não têm um campeão geral – apenas campeões por modalidades. Os Jasti 2012 são disputados por 1.593 atletas de 146 municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços