CPMI convoca mais de 40 pessoas e pede documentos da Operação Saint Michel

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou na manhã de hoje 77 requerimentos de convocação para depoimentos na comissão. São mais de 40 pessoas, uma vez que há mais de um requerimento pedindo o comparecimento de uma mesma pessoa.

Alguns deputados reclamaram que entre os convocados não estão diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Delta Engenharia. Carlinhos Cachoeira é dono de empresa do ramo farmacêutico e teria tentado corromper diretores da Anvisa para obter vantagens. Requerimentos sobre as convocações de diretores da Anvisa e da Delta ainda poderão ser votados hoje.

A CPMI também aprovou um pedido de transferência dos documentos sigilosos da Operação Saint-Michel da Polícia Civil do Distrito Federal. A Operação Saint-Michel foi deflagrada em 25 de abril pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do DF. Ela é um desdobramento da Operação Monte Carlo, pela qual Cachoeira foi preso e acusado de exploração de jogo ilegal. Na investigação local, o grupo ligado a Cachoeira é acusado de tentar fraudar a licitação da bilhetagem eletrônica no transporte público da capital.

Há cinco dias, a 5ª Vara do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Cachoeira, da Delta e de outras sete pessoas denunciadas à Justiça na semana passada pela Operação Saint-Michel. A mesma decisão também bloqueou os bens de Cachoeira, do ex-direitor da Delta Claudio Abreu e de outras seis pessoas denunciadas por formação de quadrilha.

A quebra de sigilo abrange dados das contas correntes e declarações de Imposto de Renda dos investigados a partir de janeiro de 2009 até os dias atuais.

Reportagem- Marcello Larcher
Edição- Mariana Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços