CPI retoma debate nesta tarde sobre exploração sexual de crianças

A CPI sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realiza hoje audiência pública com autoridades de diversos setores para dar continuidade aos trabalhos de investigação.
A iniciativa da reunião é da deputada Liliam Sá (PSD-RJ). Ela afirma que o número de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes só aumenta no Brasil. “São 937 municípios com casos de exploração sexual de menores comprovada, o que representa 17% de todas as cidades do País”, ressaltou. Ela afirmou que o problema atinge especialmente meninas, mas também meninos.
Ainda de acordo com a parlamentar, somente o serviço telefônico Disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, registrou, entre 2003 e março de 2011, 52 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o País. “O Nordeste está em primeiro lugar no número de casos e, em seguida, o Sudeste”, relatou.
Foi convidada para participar do debate a assessora técnica da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Luciana Vidal. 
A reunião será às 14h30, no Plenário 3.
Da Redação/MW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços