Corpo de Bombeiros Militar forma mais 67 Soldados Bombeiros
Florianópolis,


Florianópolis  – A Secretaria da Segurança Pública, através do Corpo de Bombeiros Militar, realizou na manhã de  (11) a solenidade de formatura de mais 67 soldados bombeiros militares, em cerimônia que aconteceu no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), no bairro da Trindade.
 Os alunos-soldados permaneceram oito meses em preparação - totalizando 1500 horas aula -, períiodo em que  foram capacitados para atuar em diversas frentes, como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, salvamento em altura, resgate veicular e atividades técnicas de prevenção.
 O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba relembrou o número de bombeiros militares formados na atual administração, um total de 229. “Para 2012 e 2013 há a previsão de concursos públicos para a inclusão de mais 500 soldados - metade para esse ano e a outra metade para o ano que vem”, destacou Grubba.
 Já o paraninfo da turma, jornalista Mário Motta, destacou em seu discurso a importância dos bombeiros para a sociedade e desejou a todos uma caminhada brilhante na carreira de combatente. Mario Motta citou a a obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, que em Dom Quixote descreveu aspectos da luta pessoal e dos desafios de cada um.
 Os alunos serão agora distribuídos em quartéis por todo o estado e irão incrementar o efetivo da corporação, conforme explicou o Coronel José Luiz Masnik, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços