Construção de novo CEI no bairro Limeira segue em ritmo acelerado

 
A construção do novo Centro de Educação Infantil no bairro Limeira começou a ganhar forma e já é possível perceber a magnitude da obra que irá possibilitar a abertura de 250 novas vagas para as crianças do bairro. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito Paulo Eccel e o diretor do Departamento Geral de Infraestrutura Interna, Laureci Serpa Júnior, visitaram o local para conferir o andamento do serviço.

Os trabalhos estão sendo executados por meio do ProInfância, o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. O novo educandário está sendo erguido ao lado da Unidade de Saúde do bairro e também irá priorizar a acessibilidade, com as adequações necessárias para permitir o uso por portadores de necessidades especiais.

O espaço terá áreas para a administração, salas de aula, sala multiuso, pátio e refeitório, anfiteatro e ainda ar-condicionado central e playground. O mesmo projeto estrutural está sendo oferecido também para as comunidades do Rio Branco e de Santa Luzia, garantindo a abertura de 750 novas vagas na educação infantil até o fim deste ano.

ProInfância
O ProInfância é um programa de assistência financeira aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo é garantir o acesso de crianças à educação, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária.

Texto e fotos: Eduardo Pereira/SECOM





 
space

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade