Conselho de Ética ouve delegados da PF nesta terça

Rodrigo Baptista
O Conselho de Ética do Senado, que analisa o processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), ouve nesta terça-feira (15) a partir das 9h os delegados da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Souza, responsável pela Operação Vegas, e o delegado Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo.
Eles investigaram o esquema de jogo ilegal em Goiás e revelaram o envolvimento do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeiras, com parlamentares, como o senador de Goiás.
Os dois delegados foram ouvidos na quinta-feira (10) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações de agentes públicos e privados com Cachoeira.
O requerimento com o convite para os depoimentos dos delegados no Conselho de Ética foi apresentado pelo relator da representação contra Demóstenes, senador Humberto Costa (PT-PE).  Na última reunião do colegiado, realizada na semana passada, Humberto Costa explicou que o colegiado deverá estar focado no exame dos fatos relacionados ao senador Demóstenes.
- No nosso caso aqui, nós vamos nos limitar a explorar os fatos relacionados ao senador Demóstenes Torres. Nós não vamos aqui fazer uma CPMI paralela – assinalou.
A exemplo do procedimento utilizado na CPI, a reunião com os delegados será fechada, ou seja, a participação será restrita aos integrantes do colegiado e a servidores autorizados.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade