Comitiva mexicana pesquisa programas tecnológicos em desenvolvimento no Estado
Foto destaque
  • Diretor técnico da SCIT, Luciano Andreatta, recebeu delegação mexicana
O diretor técnico da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), Luciano Andreatta, recebeu nesta terça-feira (15), uma delegação formada por representantes de oito estados mexicanos. O grupo acompanhou a apresentação dos principais programas desenvolvidos pela SCIT, com foco no papel dos Parques Tecnológicos no desenvolvimento do Estado. A comitiva mexicana busca experiências científicas para aplicar em seu país.

"O encontro ocorre em um momento importante, tendo em vista a busca da nossa secretaria em fomentar ações de internacionalização de parques tecnológicos e projetos desenvolvidos por empresas em ambientes inovadores", destacou Andreatta.
"Nos interessa saber como os brasileiros utilizam políticas públicas para impulsionar a economia baseada no conhecimento", disse o diretor-geral do Conselho de Ciência, Inovação e Tecnologia do Estado de Yucatán, Tomás González Estrada.

Segundo a comitiva, o Brasil é referência na área, assim como Espanha, Alemanha e Inglaterra, nações já visitadas pelo governo mexicano. "Temos 27 parques e buscamos o arrojo científico dos outros países para nos desenvolver em áreas como a agroindústria, por exemplo", destacou a diretora adjunta de Desenvolvimento Regional do México, María Antonieta Saldívar Chávez. Segundo ela, há um projeto de colaboração e intercâmbios futuros para o compartilhamento de experiências.

A diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, também acompanhou a reunião. "Assim como no México, muitos parques no Brasil estão ligados às faculdades, em razão do conhecimento", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços