Comissão do Pavilhão da Agricultura Familiar discute regulamentação do espaço na Expointer
 
A comissão organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer 2012 realizou, nesta segunda-feira (14), reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). O encontro serviu para discutir o regulamento interno do espaço, as fichas de inscrição dos empreendimentos e as chamadas públicas para as cozinhas e praças de orgânicos e da cachaça.

A qualidade dos sucos que serão oferecidos pelos empreendimentos também foi discutida pela comissão. O grupo pretende repassar uma série de orientações para os selecionados. Os sucos integrais não devem ser diluídos em água e aqueles produzidos a partir do néctar devem conter a informação de que são feitos de polpa diluída em água.

As chamadas públicas para as praças e cozinhas e as fichas de inscrições estarão disponíveis para os interessados no final de maio. O Pavilhão da Agricultura Familiar possui 3.500 m². Apenas os empreendimentos que apresentarem o extrato da declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) poderão participar do processo de seleção. O próximo encontro da comissão será no dia 5 de junho.

A comissão responsável pelo Pavilhão é constituída por representantes da SDR, da Emater/RS, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-RS), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Cooperativa Central dos Assentamentos do RS (Coceargs) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade