Começa seminário sobre projeto que criminaliza a homofobia

Da Redação
Começou por volta das 10h30 seminário sobre o projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. O encontro foi solicitado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora da matéria, e está sendo realizado no Auditório Petrônio Portela do Senado.
O seminário foi aberto pelo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis. A entidade defende a aprovação do projeto com o texto que havia sido apresentado pela ex-senadora Fátima Cleide, que também foi relatora da matéria.
Em defesa da proposta, Toni Reis citou os exemplos do Chile, que no mês passado aprovou a criminalização da homofobia (após o assassinato de um jovem homossexual); e da Argentina, que em 2010 aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Também destacou declaração do presidente norte-americano, Barack Obama, de apoio ao casamento gay.
O seminário, que está sendo conduzido por Marta Suplicy, acontece um dia antes da 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, que será realizada em Brasília.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços