Começa reunião para depoimentos de delegados federais

Da Redação
O Conselho de Ética do Senado iniciou às 9h45 a reunião desta terça-feira, em que serão ouvidos os delegados federais responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo, Raul Alexandre Marques Souza e Matheus Mella Rodrigues. Essas operações da Polícia Federal investigaram o esquema de jogo ilegal em Goiás e revelaram o envolvimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados.
O presidente do Conselho de Ética, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), abriu a reunião informando que fez consulta ao ministro Ricardo Levandowski, do Supremo Tribunal Federal, sobre a constitucionalidade dos depoimentos de hoje, e foi informado que ambos não são partes ativas do processo no STF por isso não caberia ao ministro estabelecer regras sobre a participação desses depoentes no Conselho de Ética.
Valadares explicou que os delegados federais estão presentes na reunião com permissão expressa do Departamento Geral da Polícia Federal. Os depoimentos acontecem em sessão secreta.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços