Classificado em terceiro, aluno da ESAMC Santos aguarda início de trabalho no Ministério Público
 
Expectativa é estagiar na Promotoria de Justiça de Santos ou São Vicente
 
O estudante do 5º semestre de Direito da ESAMC Santos, Flávio Melo Assunção, foi o terceiro colocado, entre os 700 inscritos, na área regional santista no 17º Concurso de Credenciamento de Estagiários do Ministério Público do Estado de São Paulo. 

“Fiquei muito surpreso e feliz em ver a minha colocação. É de suma importância, se tornar membro, ainda que de forma temporária (máximo de três anos), de uma das mais tradicionais instituições de nosso país, quer seja pela sua história, pela sua importância na defesa dos direitos fundamentais, bem como pelo conhecimento que vou adquirir com os melhores profissionais da minha área”, diz o estudante, que aguarda o início das atividades.

Assunção revela que participou da prova, pois pretende seguir a carreira de promotor ou juiz. E esta é a opção correta, segundo conta o coordenador do Curso de Direito da faculdade, Marcelo Amaral Colpaert Marcochi. 

“Com essa pontuação e galgando o aprendizado através de estágios públicos ele está plantando uma semente fértil na profissão. Pois, estagiar na Promotoria de Justiça é critério de muita valia na hora de se inscrever para o concurso de promotor no mesmo órgão”, afirma o docente. 

Das 40 questões da prova, o estudante, que pretende atuar na Promotoria de Justiça de Santos ou São Vicente, errou apenas duas. “Tive pouco mais de 50 dias para estudar. Por isso, acredito que o método rigoroso de ensino da ESAMC, através das chamadas "prévias" (trabalhos que antecipam as aulas), o comprometimento dos professores e, principalmente, da prova de eixo, que revisa toda a matéria, me proporcionou um excelente progresso no aprendizado”.

Sobre a grade de ensino Marcochi conclui: “Me sinto realizado em perceber que a dedicação do aluno, somada ao nosso programa, produz excepcionais resultados. Ele não escolheu o caminho mas fácil para o sucesso, mas está tornando-o mais rápido”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços